CAA/MG apresenta novos programas de saúde mental, física e de solidariedade
Caixa de Assistência vem lançando, mês a mês, novos programas e benefícios
A Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAAMG), durante a tradicional solenidade de entrega de carteira aos recém-inscritos da OAB-MG, realizada na terça-feira, 7/2, em BH, lançou importantes programas de promoção à saúde e bem-estar para toda a advocacia mineira.
O presidente da CAA/MG, Gustavo Chalfun, destacou que a instituição trabalha lado a lado com a OAB para entregar benefícios assistenciais. “Ao longo de um ano e um mês de mandato desenvolvemos vários programas e benefícios. E assim vamos continuar até o final a gestão com o lema de inovar, incluir, avançar e – também – de assistir”, declara Chalfun.
O aplicativo gratuito Personal CAA permite que os profissionais inscritos na seccional mineira, após preencher cadastro e informações sobre o condicionamento físico, recebam um treinamento individualizado, preparado por um profissional de educação física. “A ficha do treino e os vídeos que ensinam a execução dos movimentos ficam disponíveis no APP”, informa o diretor primeiro-secretário da CAA/MG, Giuliano Almada.
O programa CAAlmamente foi ampliado pela gestão 2022/2024 e – agora – está disponível online, por aplicativo. “A capacidade de atendimento foi quadruplicada. Desta forma, número maior de inscritos na OAB podem receber o atendimento psicológico online”, destaca Giuliano.
O projeto Autocuidado, realizado pela Drogaria Assistencial na capital mineira, oferece exames a preço de custo, com valores abaixo dos praticados pelo mercado. Estão disponíveis aferições da pressão arterial, glicemia jejum, colesterol e triglicérides. O resultado é liberado em cerca de 15 minutos.
“Oferecer condições para a advocacia cuidar da saúde é uma forma de incentivar o autocuidado e a prevenção de doenças. Por isso, a CAAMG lança uma série de programas para a promoção da saúde e o Autocuidado CAAMG da Drogaria Assistencial pode ser o primeiro passo para que advogadas e advogados percebam que o monitoramento da saúde começa nos pequenos detalhes”, declara a diretora Tesoureira da CAAMG, Silvina Mendes.