CAA/MG e Instituto Wilson Chagas celebram parceria
Iniciativa vai atender advogadas em situação de vulnerabilidade
Em reunião realizada na semana que passou, entre o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais da OAB/MG (CAA/MG), Gustavo Chalfun, e os representantes do Instituto Wilson Chagas, Marcos Chagas (presidente) e Juliana Lage (diretora), foi ratificado o acordo entre as entidades para atender as advogadas em situação de violência.
O Instituto Wilson Chagas é uma associação sem fins lucrativos que oferece consultoria, assistência jurídica e mediação de conflitos de forma gratuita para pessoas ou grupos vulneráveis.
Em 11 de abril, CAA/MG e Instituto Wilson Chagas formalizarão a parceria em evento na sede da OAB/MG. Na ocasião, serão divulgadas as iniciativas que serão promovidas de atendimento e acolhimento.
Para Gustavo Chalfun, atender as mulheres em vulnerabilidade é um dever de toda a sociedade. "A participação das entidades é essencial para - definitivamente - darmos um basta na violência contra a mulher", enfatiza Chalfun.
Neste mês de março, o Conselho Federal da OAB iniciou a Campanha Advocacia sem Assédio que contempla ações de conscientização, prevenção e enfrentamento ao assédio moral e sexual.
De acordo com a diretora do Instituto, Juliana Lage, é fundamental que tenha um local, com uma equipe qualificada, para atender as mulheres. "Desta forma, elas estarão acolhidas e corretamente direcionadas para buscarmos uma solução que dê fim a qualquer tipo de violência", finaliza.