Casos de covid reaparecem e taxa sobe em Uberaba

Coluna MG 05 Novembro

Casos de covid reaparecem e taxa sobe em Uberaba
Nos últimos dias foram registrados até 40 casos novos detectados em 24 horas (Reprodução)

 

 

COLUNA MG

Rede de Notícias do Sindijori MG

www.sidijorimg.com.br

 

Casos de covid reaparecem e taxa sobe

Quem acompanha os boletins epidemiológicos divulgados diariamente pela Prefeitura certamente já percebeu que o número de casos de Covid em Uberaba voltou a subir. Por várias semanas não foram registrados casos novos, mas nos últimos dias passaram a constar 10, 11, e até 40 casos novos detectados em 24 horas. Para piorar, a taxa de transmissão também voltou a subir. No feriado essa taxa estava em 1,24, considerada alta. No dia 29 de outubro, essa taxa estava em 0,91, enquanto no dia 19/10, a taxa foi de 0,64. (Jornal da Manhã - Uberaba)

 

Ouro Branco quer a Fundação CSN

O prefeito de Ouro Branco, Hélio Campos, e o vice-prefeito Celso Vaz participaram de uma importante reunião que pode representar um marco para o desenvolvimento do município. Juntamente com representantes da Prefeitura, a equipe se reuniu com a Gerente de Serviços Educacionais da Fundação CSN Denise Pereira Martins e com o Diretor Escolar da CET Fundação CSN Welington Martins Silva. O encontro começou a negociação para implantar a Fundação CSN na cidade para cursos e atividades no contraturno escolar. (Correio Online - Conselheiro Lafaiete)

 

Produtores recebem importadores

Uma iniciativa do Sebrae Minas e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) vai promover encontros de compradores internacionais com produtores de café das regiões do Cerrado Mineiro, das Matas de Minas e de quatro cidades do Sul do Estado entre 11 e 14 de novembro, poucos dias antes do início da Semana Internacional do Café (SIC) 2022, que será realizada em Belo Horizonte, no Expominas, de 16 a 18 de novembro. O grupo visitará as cidades de Patrocínio e Monte Carmelo, na Região do Cerrado Mineiro; Manhuaçu, Manhumirim, Reduto, Laginha e Alto Caparaó, na Região das Matas de Minas; e Paraguaçu, Varginha, Três Pontas e Boa Esperança. (Folha Patense)

 

Museu Mariano Procópio será reformado

O prédio do Museu Mariano Procópio, que foi reaberto no dia 7 de setembro em comemoração ao Bicentenário da Independência Brasileira, passará por reformas. A licitação foi publicada e determina a manutenção geral das salas internas do prédio, sendo uma no primeiro andar e dez no segundo, além do telhado. Após 15 anos fechado, a previsão é de que o segundo andar do prédio histórico seja reaberto ainda em dezembro deste ano, segundo o anúncio feito pela prefeita Margarida Salomão. Durante as obras, a Galeria Maria Amália continuará aberta à visitação. (Tribuna de Minas - Juiz de Fora)

 

Recuperação da MGC-462 avança

As obras de recuperação e pavimentação da rodovia MGC-462, próximo a Perdizes, no Triângulo Mineiro, terão pelo menos quatro quilômetros concluídos ainda este ano. As intervenções iniciadas em setembro são divididas em duas frentes: 12,6 quilômetros de asfaltamento e 11,4 quilômetros de recuperação funcional do pavimento, o que totaliza 24 quilômetros de melhorias. No trecho em obras, o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais já executou a terraplenagem. Sub-base e a base estão concluídas. A primeira capa asfáltica já foi finalizada por dois quilômetros.  (Folha de Sabará - Sabará)

 

Timóteo estatuto do magistério

Reunidos na 19ª reunião ordinária deste ano, os vereadores de Timóteo aprovaram o Projeto de Lei nº 4.464, que altera dispositivos da Lei nº 2.691, que dispõe sobre o estatuto e o plano de carreiras e remuneração do magistério público de Timóteo, estabelece normas de enquadramento e diretrizes para a avaliação de desempenho e institui tabela de vencimentos. A informação foi divulgada pela Câmara Municipal. De acordo com o Executivo, autor do PL, o projeto justifica-se pela necessidade de unificação da jornada de trabalho dos professores (PI e PII) da rede municipal de ensino abarcados pela Lei nº 2.691/2006. (Diário do Aço – Ipatinga)

 

Café e mel inspiram Festival

Café e mel são os ingredientes essenciais que irão compor os pratos da 3ª edição do Festival Gastronômico e Cultural de Muzambinho, que será realizado de 11 a 13 de novembro pelo Sebrae Minas, a Associação Comercial e Empresarial (ACE) e a prefeitura. Durante os três dias, seis restaurantes da região vão comercializar seus pratos via delivery e presencialmente, nos estabelecimentos. Na sexta-feira (11) haverá uma grande festa na avenida Dr. Américo Luz, onde será montada a praça de alimentação e a “cozinha show”, momento em que um prato especial será preparado ao vivo. (Portal da Cidade – Guaxupé)

Arquivos