Começa vacinação contra febre aftosa em Minas Gerais
Coluna MG 30 de Outubro

COLUNA MG
Rede de Notícias do Sindijori MG
Começa vacinação contra febre aftosa
Começa nesta segunda, dia 1º de novembro, a segunda etapa anual de vacinação contra a febre aftosa em todo o território mineiro. Deverão ser imunizados bovinos e bubalinos com idade de até 24 meses. O Instituto Mineiro de Agropecuária, vinculado à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, fiscaliza a campanha junto aos produtores rurais e estabelecimentos revendedores de vacina. A fiscal assistente agropecuária do IMA em Coronel Fabriciano, explica que na jurisdição do Escritório Seccional de Ipatinga a expectativa é vacinar cerca de 42 mil cabeças. (Diário do Aço – Ipatinga)
Prestação de contas
A Câmara Municipal de Araxá realizou uma Audiência Pública para prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde, com a apresentação do relatório do 2º quadrimestre do ano de 2021. A Reunião contou com ampla participação dos vereadores, da secretária municipal de Saúde, Lorena de Pinho Magalhães, e de servidores da Administração Municipal. Araxá conta com quatro unidades mista de saúde: Uninorte, Unisul, Unileste e Unisa, que são as unidades para realização de atendimentos à população, de forma programada ou por demanda espontânea, nas especialidades básicas; clínica médica, consulta e procedimentos de enfermagem, odontologia, ginecologia e pediatria e psiquiatria. (Correio de Araxá)
Alterações em linhas de ônibus
Três linhas do transporte coletivo urbano de Juiz de Fora vão voltar a operar a partir da próxima quarta-feira, 03. São elas: 112 (Mundo Novo/Santa Terezinha), 113 (Vila Montanhesa/Jardim Gaúcho) e 444 (Nossa Senhora de Lourdes). Segundo informações da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), esta última também vai ter o itinerário expandido para vias que nunca haviam recebido o serviço de transporte público. Já a partir da quinta-feira, 04, também passam a valer alterações em outras linhas. Segundo a prefeitura, o principal intuito é atender os grandes fluxos no momento de pico. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)
Reunião aborda agricultura familiar
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Cambuquira, através da gerência de agricultura, realizou uma reunião, com foco na agricultura familiar. Estiveram presentes, membros da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Fapemig) de Lavras e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) de Minas Gerais. A reunião serviu para discutir novas técnicas e traçar planos. Estiveram juntos para traçar planos nas áreas de feijão, milho e arroz. O evento foi mais uma ação do setor de agricultura, que há anos, trabalham para aprimorar a principal fonte de renda da cidade. (Jornal Panorama - Baependi)
Retorno de feira
A Associação dos Feirantes de Caeté divulgou que, a partir deste sábado, 30, a tradicional feirinha do Poliesportivo estará de volta. O horário de funcionamento será entre as 10 horas e às 16 horas, quando os visitantes poderão aproveitar o dia para fazer compras de artesanatos e/ou experimentar petiscos na praça de alimentação. Conforme anunciado, a retomada deve ocorrer em conformidade com os decretos e protocolos sanitários estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde. (Jornal Opinião – Caeté)
Valadares autoriza aulas presenciais
A Prefeitura de Governador Valadares publicou Decreto que autoriza a retomada das aulas presenciais nos estabelecimentos públicos e privados de ensino, bem como a retomada do serviço de transporte escolar. O decreto já entrou em vigor e o retorno das aulas está vinculado ao cumprimento do Protocolo Municipal para Retomada das Aulas Presenciais durante o enfrentamento da pandemia da covid-19. As aulas na rede municipal de ensino 100% presenciais terão início no próximo dia 16. O ensino remoto continuará sendo disponibilizado para os alunos que optarem por essa modalidade, tanto na rede pública quanto privada. (Diário do Rio Doce – Governador Valadares)
Moc vai disponibilizar medicamentos
A partir do próximo dia 03, a Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros passará a disponibilizar medicamentos para cerca de dois mil usuários do Sistema Único de Saúde (Sus). O trabalho será executado na Farmácia Integrada, sediada na Rua Cassimiro de Abreu, 76, bairro Cândida Câmara. Além disso, os demais municípios que já formalizaram a adesão à Política de Descentralização do Sistema de Gerenciamento de Resoluções Estaduais de Saúde, devem passar a entregar medicamentos para os pacientes que foram submetidos a transplantes. Para o início dos atendimentos dos demais usuários do Sus, os municípios estão definindo um cronograma. (Gazeta Norte Mineira – Montes Claros).
Faça o download do arquivo: