Evento estimula oportunidades para jovens no campo

Coluna MG 13 Julho

Evento estimula oportunidades para jovens no campo
Durante as palestras os jovens foram divididos em grupos e participaram de um tour pelo espaço da Cooperativa e o parque de Exposições (Divulgação)

COLUNA MG

Rede de Notícias do Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br

 

 

 

Evento estimula oportunidades no campo

Foi realizado no espaço da Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce dentro do Parque de Exposições de Governador Valadares, durante a Expoagro, o encontro jovem rural promovido pela Emater-MG em parceria com a Cooperativa. O projeto nasceu de uma discussão da sociedade nas estações rurais sobre o futuro dos jovens do agronegócio, então foi desenvolvido com o objetivo de promover estratégias e elaborar uma agenda para que os jovens adquiram mais conhecimento e criem novas oportunidades no campo. A palestra reuniu jovens de 14 a 20 anos das escolas das zonas rurais das cidades próximas de Governador Valadares. (Jornal da Cidade – Governador Valadares)

 

Museu de Varginha recebe exposição

A história da cidade de Cambuquira é destaque no Museu Municipal de Varginha até o dia 29 de julho com a exposição fotográfica “Cambuquira: a charmosa estância hidromineral de Minas Gerais”. A iniciativa é do Instituto Luso-Ítalo–Brasileiro de História, Ecologia e Cultura, em parceria com a Prefeitura de Varginha, por meio da Biblioteca Pública e Museu Municipal. O curador da exposição e presidente do Instituto, Marcelo Nascimento, destaca que estão sendo expostas 100 fotografias que retratam a história e a cultura dessa importante estância mineral sul mineira. (O Debate – Varginha)

 

Prefeitura apresenta projeto de Centro

A Prefeitura de Sete Lagoas divulgou em suas redes sociais o pré-projeto do Centro Administrativo Municipal, elaborado pela Fundação Getúlio Vargas em parceria com a AC Arquitetura após um minucioso estudo realizado em toda estrutura administrativa da Prefeitura e também do Saae. A proposta está no plano de governo da atual gestão e começa a sair do papel nos próximos meses. Porém, o local da possível construção não foi apontado. O Centro Administrativo ainda será cercado de atrações dentro da própria área institucional. Uma esplanada, praça com chafariz, área de lazer, parque natural, lagoa e heliponto integram o pré-projeto que, brevemente, será transformado em projeto básico. (Sete Dias – Sete Lagoas)

 

Sicoob faz doação ao Hospital

A cooperativa de crédito Sicoob Nossocrédito de São Sebastião do Paraíso fez a entrega simbólica do cheque de R$ 130 mil destinado ao Hospital Gedor Silveira. De acordo com o presidente do Conselho Administrativo do Sicoob, Leonardo Lima Diogo a iniciativa demonstra o interesse da instituição pela comunidade. “Entendemos que assim estamos fazendo o verdadeiro cooperativismo”, anuncia. O recém-empossado presidente do hospital Fernando Montans Alvarenga agradeceu e ressaltou que o recurso chega em boa hora para ajudar no enfrentamento dos desafios assumidos pela atual diretoria. (Jornal do Sudoeste – São Sebastião do Paraíso)

 

Crianças são beneficiadas com óculos

O programa Ver e Viver, realizado pela Fundação ArcelorMittal em Sabará, está beneficiando com óculos gratuitos 55 crianças, todas elas estudantes da rede municipal de ensino. A doação dos óculos foi realizada na Escola Municipal Tiná Costa. O programa tem como objetivo disponibilizar exames oftalmológicos e óculos aos estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental das escolas municipais de Sabará. A primeira etapa foi feita nas escolas, onde 790 alunos passaram por uma triagem. Desses, 158 foram encaminhados para uma consulta com oftalmologista, sendo 55 crianças diagnosticadas com necessidade de óculos de grau. (Folha de Sabará – Sabará)

 

Almenara faz TAC para concurso

O Ministério Público de Minas Gerais propôs ação de execução de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) contra o município de Almenara, no Vale do Jequitinhonha. No TAC, firmado em 2019, o município se comprometeu a realizar concurso público para provimento de cargos ocupados irregularmente, por meio de contratos temporários, e a não contratar servidores temporários fora do previsto pela Constituição Federal. Em Inquérito Civil instaurado, em 2017, foi apurado que o município havia contratado, temporariamente, sem nenhum processo seletivo, 12 agentes de combate a endemias e 16 agentes comunitários. |(Diário Tribuna – Teófilo Otoni)

 

Filarmônica se apresenta em Divinópolis

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais se apresenta no dia 22 de julho, às 20h, na Praça da Catedral, em Divinópolis. O evento foi anunciado ontem pela Secretaria de Cultura (Semc). O concerto será gratuito. A Filarmônica de Minas Gerais, uma das iniciativas culturais mais bem-sucedidas do país, dá início às suas turnês pelo estado neste mês de julho.  Sob a batuta do maestro José Soares, Regente Associado da Filarmônica, a Orquestra leva um repertório totalmente brasileiro, destacando a variedade de estilos e as influências das nossas raízes na música orquestral feita no país. (Jornal Agora – Divinópolis)

Arquivos