Falta de Insulina NPH em Divinópolis
Coluna MG 28 Novembro
COLUNA MG
Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG
Falta de Insulina NPH em Divinópolis
Conforme descrito em nota do fabricante, a escassez de insumos e o número cada vez menor de fornecedores tem impactado diretamente na disponibilidade de insulinas, em especial da NPH (insulina de ação intermediária). Como forma de garantir a manutenção do tratamento dos pacientes previamente diabéticos que já fazem uso da insulina NPH, a UPA está orientado que o próprio paciente traga o medicamento para acondicionamento na farmácia satélite da unidade. Trata-se de medida de contingência para evitar a descontinuidade do tratamento até que a situação seja normalizada. (Portal G37 Divinópolis – Foto G37)
https://g37.com.br/divinopolis/direcao-da-upa-em-divinopolis-alerta-para-falta-de-insulina-nph/
Oficina reúne agricultores em MoC
Uma oficina de capacitação realizada em Montes Claros reuniu cerca de 180 agricultores, técnicos e gestores municipais para orientar sobre o processo de obtenção do selo do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal. O evento, promovido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária em parceria com consórcios regionais, destacou a importância da adequação sanitária das agroindústrias e os benefícios do selo para expandir o mercado de produtos de origem animal, garantindo qualidade, segurança e acesso ao comércio nacional. (Gazeta Norte Mineira – Montes Claros)
ChildFund Brasil é eleita a melhor ONG de Minas
O ChildFund Brasil foi eleito a Melhor ONG de Minas Gerais no Prêmio Melhores ONGs 2024, organizado pelo Instituto O Mundo Que Queremos e Instituto Doar. Com mais de 58 anos de atuação no país, a organização, que defende os direitos de crianças e adolescentes, também foi destacada entre as 100 melhores ONGs do Brasil, marca que alcançou pela sétima vez. A premiação reconhece a excelência em gestão, governança e transparência das organizações. O ChildFund Brasil, com sede em Belo Horizonte, impacta cerca de 150 mil pessoas em sete estados brasileiros. (Sabará Notícias)
https://www.sabaranoticias.com.br/childfund-brasil-e-eleita-a-melhor-ong-de-minas-gerais
Juiz de Fora terá evento de fisiculturismo
Juiz de Fora será palco do Musclecontest, um grande evento de fisiculturismo que acontecerá neste sábado, 30 de novembro, no Trade Hotel. A competição, organizada pela maior produtora de fisiculturismo do mundo, espera reunir mais de 300 atletas, igualando a edição de 2023, e atrair um público de mais de mil pessoas. O evento contará com competidores de várias categorias, além de um show profissional da Women's Physique, que oferecerá uma vaga para o Mr. Olympia Las Vegas 2025. Ana Augusto, atleta de Juiz de Fora, será uma das participantes, representando o Brasil ao lado de competidores de outros países. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)
https://tribunademinas.com.br/noticias/esportes/28-11-2024/musclecontest-fisiculturismo.html
Visibilidade mundial ao Queijo Minas
O Governo de Minas tem desempenhado um papel fundamental na valorização do Queijo Minas Artesanal, com esforços para o reconhecimento mundial dessa iguaria. A candidatura dos "Modos de Fazer o Queijo Minas Artesanal" ao título de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco deve ter seu resultado em dezembro de 2024. Por meio da Secretaria de Agricultura (Seapa) e suas vinculadas, como a Emater-MG, Epamig e IMA, o governo tem trabalhado para melhorar a qualidade e fortalecer a cadeia produtiva do queijo, além de caracterizar e regulamentar as regiões produtoras. (Jornal Andradas Hoje)
Cafeicultor exporta para mais de 40 países
A Fazenda Jairo Soares, localizada em São Sebastião do Anta, na região das Matas de Minas, tem se destacado na produção e exportação de cafés especiais para mais de 40 países. Iniciado em 2018, o projeto tem fortalecido a cafeicultura local, promovendo o compartilhamento de conhecimento e infraestrutura entre produtores. Desde 2019, a fazenda, em parceria com a startup Farmly, tem exportado mais de 1.000 sacas de café por ano, com preços que chegam a ser até 500% maiores que no mercado convencional. O projeto beneficia mais de 60 famílias da região. (Diário de Manhuaçu)
Construtora mineira recebe Prêmio
O Grupo Patrimar, uma renomada construtora mineira, recebeu o Prêmio Destaque Ademi RJ 2024 na categoria "Projeto de Habitação de Interesse Social", pelo empreendimento Novolar Atlanta. Este prêmio prestigia projetos imobiliários que se destacam pela inovação, qualidade e impacto social, e o Novolar Atlanta oferece 320 unidades habitacionais com infraestrutura moderna e soluções sustentáveis, como o uso de placas fotovoltaicas e estações de recarga para veículos elétricos. Localizado em Campo Grande, o empreendimento é parte do Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida. (Cidade Conecta – Nova Lima)