Gaeco realizou operação em Muriaé

Coluna MG 02 Dezembro

Gaeco realizou operação em Muriaé
Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão, 9 mandados de bloqueios de imóveis e 17 mandados de sequestro de veículos (Gazeta de Muriaé)

 

COLUNA MG

Rede de Notícias do Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br

 

 

Gaeco realizou operação em Muriaé

            Cerca de 50 mandados judiciais foram cumpridos pelo Gaeco nesta semana nas prefeituras de Muriaé e Laranjal, em autarquias municipais e em residências de empresários suspeitos de participação em um grande esquema de lavagem de dinheiro na região da Zona da Mata Mineira. A operação "Metástase" se destina a apurar o envolvimento direto de um grande traficante de substâncias entorpecentes da região, também ligado à prática de homicídios, e terceiras pessoas capitaneadas por ele (inclusive agentes políticos), com empresas participantes de licitações e contratações em Muriaé, Laranjal e outros municípios da região, num contexto de lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas e de crimes perpetrados contra o patrimônio público. (Gazeta de Muriaé)

 

Sindijori MG recebe Prêmio

            O presidente do Sindijori MG, Rodrigo Fernandes, recebeu na quinta-feira, em Belo Horizonte, do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Minas Gerais - Sinapro, o Prêmio de Personalidade da Propaganda Mineira. “O Sindicato vem ganhando respeito no mercado publicitário mineiro porque agências, governos e todo o restante do mercado tem visto que reunimos os melhores veículos impressos e digitais e juntos somos uma força cada dia maior. Ontem diante das maiores Agências de Propaganda de Minas, da Secom Governo de Minas, Secom ALMG, dos maiores Jornais e Portais da Capital o nosso trabalho foi reconhecido. Sintam-se orgulhosos”, afirmou Rodrigo. (Rede Sindijori)

 

Museu de Araxá recebe exposição

O Museu Calmon Barreto e Memorial de Araxá realizou o lançamento da exposição Sensações de Mármore, do artista plástico Adoil José. O evento é aberto à comunidade e a mostra fica disponível para visitação gratuita até 29 de janeiro. Nas 12 peças expostas, entre 10 abstratas e 2 figurativas, Adoil, que foi um grande amigo de Calmon Barreto, retrata suas emoções. “Convivi com o Calmon durante 10 anos. Ele foi mais do que um professor. A exposição se chama ‘Sensações de Mármore’ porque representa os sentimentos. E os sentimentos retratados ali são os que eu senti no momento, enquanto eu fazia as esculturas”, explica. (Correio de Araxá – Araxá)

 

Sicoob destina R$ 40.000 para entidades

O Sicoob Credcooper realizou a entrega simbólica de 14 cheques para entidades de Caratinga e região. A arrecadação no valor de R$ 40.000, que possibilitou as doações foi fruto da Corrida da Cooperação, que aconteceu em julho. Vagner Ribeiro, presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credcooper destaca que o cooperativismo está fundamentado em alguns pilares: “Temos o socioeconômico, o financeiro-econômico, onde precisamos subsistir dando resultados positivos e a cooperativa tem ido muito bem. O outro pilar é social e temos o pilar ambiental. Estamos inseridos em 11 comunidades, destas, 10 cidades por meio de 14 entidades receberão estas doações”. (Diário de Caratinga – Caratinga)

 

MG conquista 130 medalhas

O Brasil comemorou mais uma vitória na Copa do Mundo do Catar em seu segundo jogo no torneio, realizado na semana que passou. A partida foi disputada contra a Suíça, no estádio 974, e os adversários deram trabalho à “Amarelinha” em campo. Com o resultado, a pentacampeã mundial garantiu a sua vaga na fase de mata-mata do torneio. O Brasil foi a campo com dois desfalques importantes na partida contra a Suíça. Neymar e Danilo ainda se recuperam de suas respectivas lesões. Para o lugar deles, Tite selecionou Fred e Eder Militão. (Diário do Rio Doce – Governador Valadares)

 

Projeto “Arte no Ponto” chega a Itaúna

Através da Lei de Incentivo à cultura e contando com o patrocínio de grandes empresas como a Minerita Minérios Itaúna Ltda e Herculano Mineração Ltda, a Associação Universo Cultural e Assistencial traz uma grande novidade para Itaúna, o projeto Arte no Ponto. É ela uma exposição de artes que tem como objetivo produzir uma galeria a céu aberto, valorizar os artistas locais e levar a cultura e arte para toda a população itaunense. A galeria conta com 20 totens que estão instalados em pontos de ônibus. A cada mês serão inseridas novas imagens, trazendo para os artistas que participam da exposição, a oportunidade de divulgarem seus talentos através do projeto. (Integração – Itaúna)

 

Operação de micro-ônibus é ampliada

Após diversas tratativas para a realização de um acordo entre o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Coletivo Urbano (Sinttro) e Consórcio Via JF, a operação de micro-ônibus no transporte público de Juiz de Fora começou a ser expandida para outras linhas nesta semana. A medida, que está prevista no contrato de concessão realizado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) em 2016, foi questionada recentemente pelo Sinttro, que inclusive chegou a impedir a saída de veículos das garagens, no início de novembro, para protestar sobre a posição contrária à circulação de micro-ônibus sem cobrador na cidade. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

Arquivos